quarta-feira, 10 de abril de 2013

Secretário Deza Soares Participa de Audiência Pública sobre venda e consumo de drogas


Secretário Deza em discurso na Audiência
Pública sobre venda e consumo de Drogas
em Altaneira

O poder legislativo municipal realizou na manha desta terça-feira, 09, Audiência Pública, no Auditório da Secretaria de Assistência Social, através da Comissão Permanente, objetivando apresentar, debater e recolher que propostas que possam diminuir e, ou, solucionar o problema da venda e consumo de drogas em Altaneira.
A realização desta audiência foi proporcionada através de requerimento de autoria do Vereador Edezyo Jalled (PRB) aprovado por unanimidade na casa. O tema teve grande repercussão em todo o Estado e de forma específica na região do cariri tão logo foi lançada matéria no portal de comunicação Blog de Altaneira, administrado pelo Jurista Raimundo Soares Filho.
Na oportunidade, estiveram presentes diversos seguimentos sociais que discorreram sobre o tema e apresentaram propostas para solucionar esse entrave social que vem a um só tempo assolando os munícipes.

Durante sua participação o Secretário Municipal da Educação, Deza Soares relatou os programas que a pasta vem executando nesse sentido, como o Programa Educacional de Resistência as Drogas – PROERD, a Família na Escola e a efetiva participação dos professores mediante as coordenações.  Deza afirmou ainda que é preciso fazer ainda mais, ao mesmo tempo em que se faz urgente reforçar e ampliar os programas já existentes.  “A venda e o consumo de substância entorpecentes em nosso município precisam ser combatidos urgentemente antes que vire um câncer maior. Nesse sentido, somente com a união dos poderes constituídos e a sociedade isso se tornará possível. A secretaria está aberta e não medirá esforços para o sucesso desse processo”, completou o secretário.
A Audiência Pública foi realizada pela Comissão Permanente da Casa, presidida pelo Vereador professor Adeilton (PP), relatada por Edezyo Jalled (PRB) e Secretariada por Flávio Araújo (PCdoB).
Alunos, diretores escolares, professores, secretários municipais, delegados, o promotor de justiça que responde pela Comarca vinculada a Altaneira, o Dr. David, comerciantes, donos de bares, o vice-prefeito do município, José Eles, o Jurista Raimundo Soares Filho, dentre outros participaram e apresentaram propostas visando solucionar o entrave social.
Na oportunidade, foram colhidas mais de 20 propostas e ficou acordado que a Comissão Permanente se reunirá em outro momento para a escolha das 10 melhores.